Homem é autuado pela Polícia Ambiental por deixar cavalos sem alimento

Ele afirmou que comprava os cavalos já naquele estado de penúria e os engordava para vender para frigorífico

Luis Gustavo, Da Redação


Homem, de 43 anos, foi autuado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Cassilândia, após abandonar dois cavalos à própria sorte. Os animais estavam feridos, com parasitas e sem nenhum alimento.

Os policiais receberam denúncia que os cavalos estariam sem cuidados, em um terreno às margens da rodovia BR-158 no perímetro urbano. A PMA foi ao local na manhã desta terça-feira (19) e verificou que os animais estavam no terreno fechado, onde não havia gramínea e nenhum outro tipo de alimento disponível.

Os cavalos estavam extremamente debilitados, com vários parasitas e feridos com bicheiras, sem qualquer tratamento. A Polícia Militar Ambiental apreendeu os cavalos e acionou a Iagro (Agência Sanitária Animal e Vegetal) para as providências.

O autor responderá por crime ambiental de maus-tratos, com pena de três meses a um ano de detenção. Ele afirmou que comprava os cavalos já naquele estado de penúria e os engordava para vender para frigorífico, porém, não havia alimento, o que torna contraditório o argumento. Ele foi multado em R$ 1 mil.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!